12.06.2005

O poder da Graxa e da Palavra

Permitam-me o desabafo é que ando a matutar nisto... tenho mesmo de aprender a dar graxa, antes que me decida a definitivamente "dar à sola". Estas indecisões são lixadas! Um viva para quem 'inventou' a metáfora e, já agora, permitam-me o reparo, sai uma salva de palmas para os grandes bajuladores deste Portugal dos pequeninos! Esses safam-se forte e feio.


No domingo estive numa amena cavaqueira com a minha avó Alice. E de entre o vasto manancial de histórias dentro de histórias, contextualizadas dentro de outros contextos, a Dona Alice diz-me algo que já não ouvia há muito tempo: «Sabes hoje em dia não é assim, mas para mim a Palavra vale tudo». E desde então fiquei a pensar. Hoje a Palavra parece não valer absolutamente nada, ou estarei enganada?

Já agora deixo-vos com algumas palavras maravilhosas:
- pirilampo
- limonada
- artur
- cuco
- baloiço
- alga
- afonso
- cotovia
- liberdade
- caracol
- estrela
- vénus
- segredo
- claridade
- soneto
- lágrima

0 Comments:

Post a Comment

<< Home