2.18.2007

O Carnaval

Deprime-me esta altura do ano por duas razões muito simples:

- Penso sempre que para o próximo Carnaval vou tirar férias e raspar daqui para. Nunca cheguei a fazê-lo. Minto. Se bem me recordo tirei uns dias em 2000 e pico. Fui parar ao 'mega' Carnaval na 'marginal' de Odeceixe ver o corso carnavalesco [o casal de velhotes caquécticos a tentar sambar ao som da musiqueta 'ela-é-não-sei-quê-um-moranguinho-do-nordestiiii' não me sai da memória, porra!];

- Tenho quase sempre a dupla sensação 'déjà vu' e repúdio ver novamente estampadas nas TVs as imagens das manifestações carnavalescas portugas... as moças ds 'escolas de samba' com a mania que sabem gingar como no sambódromo, todas enregeladas com pele de galinha, branquelas que nem cal, com biquinis de lantejoulas e plumas compradas nos chineses, com a banhoca do cozido à portuguesa do fds a sair por tudo quanto é canto, e a maquilhagem glamorosa a ir para o cano depois de um tarde em pelote a levar com chuva, vento e granizo. Aiii que degredooo

Cá vai um VIVA sentido as matrafonas, ao cocotte, aos carros alegóricos, aos cabeçudos de Torres!

Labels:

1 Comments:

Blogger B. said...

Eu até tenho vergonha de ver esses desfiles na TV...

11:45 PM  

Post a Comment

<< Home