6.23.2008

Um balão para eu brincar...

«Quanto custa o balão de São João, o mais pequenino?

- óh menina o que temos na montra e o outro, dentro da loja, são os únicos. Estão a 5.45

- Irra, 5.45!!!

- E pode correr e saltar que já não encontra balões na cidade»

E pronto comprei o dito cujo, como manda a tradição, e ainda tive direito a uma explicação, aturada diga-se de passagem, sobre como lançar um balão de São João sem correr o risco de o queimar à primeira! Cá para nós, espero que este não me morra à nascença. Tenho um punhado de olhos da criançada à espera de o ver voar até à Lua.. aiiii meu rico São João!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Caríssima.
Ao ler o seu texto, gostaria de saber se seria possível obter fotos do lançamento do vosso balão.
Somos a TURMA LUSA, uma das poucas equipas organizadas que se dedica a arte e tradição na construção e lançamento de balões de S. João. Nosso objetivo é dentro de pouco tempo lançarmos um site dedicado ao balão de S. João e todos os seus praticantes, em que divulgaremos fotos dos balões, mensagens e todo tipo de informação dos mesmos. Caso seja possível, por favor enviar para o nosso e-mail:
turma.lusa@hotmail.com
Ficamos no aguardar da vossa resposta.
Com os nossos melhores cumprimentos.
Francisco Silva
TURMA LUSA
"BALÃO NO CÉU, ALEGRIA NA TERRA"

11:10 PM  
Blogger SIPO said...

Por acaso não houve uma viva alma que tirasse uma fotografia, mas creio ter do ano passado. E olhe caro Francisco, se encontrar envio!

3:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá.
Novamente de visita a sua página, confesso que fiquei feliz e agradeço por ter respondido ao meu apelo. Espero que consiga encontrar a foto ou fotos de seus balões. Não importa o ano, pois o importante mesmo é termos o máximo de material para divulgarmos, formarmos e dar voz a grande nação entusiasta que não deixa morrer as nossas tradições.
Felizmente, temos sido bem sucedidos, pois muita gente praticante desta arte e de todas as idades estão colaborando no envio de fotos de seus balões. Temos já algumas centenas de fotos no nosso arquivo, que esperamos divulgá-las no nosso site quando estiver pronto.
Agradeço novamente a sua colaboração e peço que ajude a divulgar o nosso apelo a quem conhecer e que seja também aficcionado por esta arte.
Fico no aguardo da sua resposta e se desejar visionar imagens dos nossos balões, mande-me um e-mail para nós, que encaminharemos algumas imagens dos balões da TURMA LUSA DE LISBOA que por diversas vezes já coloriram o céu lisboeta.
Um abraço.
Atenciosamente.
Francisco Silva e toda a
TURMA LUSA DE LISBOA
"Balão no céu, alegria na terra"

n/ E-mail: turma.lusa@hotmail.com

3:34 AM  

Post a Comment

<< Home