2.02.2009

Hoje no Centro de Emprego

Desempregado que se preze tem uma espécie de T(ermo)I(dentidade)R(esidência) à perna. Na apresentação quinzenal à menina recepcionista, eis que vejo um antigo vizinho, o venezuelano, que me acordava todos os santos domingos com rumbas em alta-definição.

- Então como está?
- Tudo bem!
- Tenho visto o seu pai a sair muitas vezes de metro na Senhora da Hora. Vocês mudaram de casa?
(Hesitei ...)
- Não, não. O meu pai está agora a viver na S. da Hora e a minha mãe aqui na Maia.
- Ai não me diga ...
- É divorciaram-se, nada de grave seguiram caminhos diferentes.
- Ah! Ele arranjou outra mulher foi??? (pergunta-me de rompante)
...
...
...
Olho de esguelha para o guichet da recepcionista e pergunta uma senhora:
«O quê? Bou botar abaixo a baixa?».
Penso para os meus botões (Daaa-se... detesto redundâncias!)

1 Comments:

Blogger B. said...

i love these stories :-)

10:09 PM  

Post a Comment

<< Home