3.26.2007

António Oliveira Salazar

Sim, há algo mais deprimente do que uma segunda-feira fria com menos uma hora de sono em cima. A eleição de Salazar como "O Maior Português de Sempre" no anedótico concurso da RTP. Esta é a prova cabal de que Portugal está envelhecido.

[Parece que ainda estou a ouvir a minha 'avó' de estimação, a Srª. Albina, a proferir a ladainha de sempre: «No tempo de Salazar isto piava baixinho, não havia incêndios, não existiam estes abusos, não se violavam crianças, não havia luxos, estas vaidades...»].

Labels:

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Um concurso é um concurso... Nem sempre ganham os nossos preferidos... é disto que o povo gosta e o resto é conversa. Concursos com Salazar a ganhar e a TVI a passar gajas burras e gajos ditos inteligentes... Enfim, Portugal no seu melhor...

3:46 PM  
Blogger B. said...

Isto passou-me tudo tão ao lado que só depois de ler uma série de artigos relacionados com o dito concurso é que me apercebi da "polémica". Daqui a 15 dias já ninguém fala nisto...por isso, whatever!

7:02 PM  
Blogger brunobd said...

Também já ouvi alguns familiares idosos com esse discurso. Mas o que me preocupa mais é saber que esse tipo de ladainha também é dito da boca de jovens.

Cabe a cada um de nós não deixar que o politicamente correcto "cada um tem direito às suas opiniões" invada este assunto. A democracia tem muitos defeitos mas é infinitamente superior a qualquer ditadura. Salazar, como qualquer ditador, não pode ser branqueado. Ele é só o principal responsável pelo atraso de Portugal no século XX.

É só um concurso, mas concordo com a sipo, isto não é nada animador. Precisamos de muita coisa em Portugal, mas não de reabilitar um ditador.

Parece que Portugal já se esqueceu da "frigideira"...

9:30 PM  

Post a Comment

<< Home