4.10.2006

Fresquinhas e boas!

O primeiro-ministro francês, Dominique Villepin, reconheceu finalmente que o Contrato Primeiro Emprego (CPE) não tinha perninhas para andar. E agora vai haver um plano de inserção laboral para os jovens.
>>
Depois de uma campanha acalorada e rica na troca de insultos, Romano Prodi (coligação centro-esquerda) parece ser o vencedor das eleições parlamentares da Itália, indica a primeira projecção à boca das urnas realizada pela RAI e pela Mediaset, que por acaso pertence a Silvio Berlusconi (ihihihihih)

5 Comments:

Blogger brunobd said...

Adorei a derrota do primeiro-ministro francês.

Infelizmente em Itália a disputa vai ser resolvida por "photo finish".

Como será possível votar num tipo como o Berlusconi? Ele é o Santana Lopes lá do sítio...

1:13 AM  
Blogger SIPO said...

:D gostei... «photo finish» e podes crer que foi mesmo isso. Ontem fiquei literalmente embasbacada com as últimas projecções das televisões: um 'empate técnico'!
Mesmo assim Prodi ganha mas com uma margem mínima e agora, como qualquer saudosista do poder, Berlusconi e restantes 'sopranos' contestaram os resultados e reclamam nova contagem! Esta agora...

6:43 PM  
Blogger Eugénio Queirós said...

Villepin tem razão... O novo contrato era uma boa saída mas mais uma vez a esquerda estática organizou as suas manifs, estimulando o tráfico de haxixe de Marrakech para Paris e possibilitando umas tantas quecas depois de pancadinhas sensuais dos bastões policiais.
Quanto ao Berlusconi, tem muito menos cabelo que o Santana Lopes e que conste não é tão abonado como o nosso ex-primeiro...

7:19 PM  
Blogger SIPO said...

Realmente o CPE era uma forma curiosa de estimular o emprego na camada jovem partindo de uma vergonhosa categorização do trabalho, bem ao estilo de uma política de elites que também gosta pouco de aquecer as cadeirinhas dos parlamentos.
No rescaldo deste episódio resta a evidência de que ainda existe uma opinião pública activa em França, em especial entre os jovens (fenómeno raro aqui por estas bandas!), e uma profunda crise social que se alastra pela Europa.

Quanto à boquita reaccionária sobre substâncias ilícitas, quecas e afins sinceramente nem parece teu... Faz-me lembrar frases do género - «Loira? É burra!»

E quanto ao nosso Lopes, não poderia estar mais de acordo contigo!

8:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

fiquei boquiaberto :"um cpe destes na frança?!?!?!?" bem, dá-me forças saber que ainda resta alguém que luta pelos seus direitos e liberdades. villepin, desculpa que seja eu o portador de tão más notícias mas...tens os dias contados no "poleiro".

relativamente ao nosso "amigo" Berlusconi...no coments, pois já vi a abelha maia com mais problemas e tudo acabou bem.

10:13 PM  

Post a Comment

<< Home