12.16.2005

Almoço indiano de Natal

uiiii almoço de Natal como o que tive hoje é dose! Eu, a Bela e a Sandita substituímos uma ida ao chinoca na Rua Mouzinho da Silveira e detivemo-nos num restaurante indiano, a uns dez passos mais acima. Um almoço e tanto: pão indiano, frango, camarão, vegetais com caril e uma bejecas.
Estão a ver a campanha publicitária da TMN? Pois, Pois - «Gostamos de comida picante» e o resultado promete ....

Para dar algum sossego ao realejo, a Sandra lembrou-se de nos levar a percorrer algumas ruas e vielas da baixa portuense antes. E aqui abro um parêntesis: Foi preciso uma lisboeta para me arrancar do marasmo de Santa Catarina. Obrigada bacana, soube bem sentir o Porto antigo ;)

Foi então que descobri, depois da rua das Flores e à entrada do Largo dos Loios, a centenária Papelaria "Modelo" no número 76.
D
á gosto só de entrar; sentir o cheiro a tintas e a papel; apreciar o interior típico restaurado com objectos como uma máquina registadora metálica antiquíssima, um balcão "rocócó" em madeira e um 'armazém' completamente restaurado com o tecto revestido de enormes troncos de madeira escurecida restaurada.

E a propósito do Porto antigo:
«A réplica do eléctrico 22 - que foi o primeiro carro eléctrico a circular no Porto - subiu ontem lentamente a Restauração, cumprindo o novo percurso da linha 18 com partida da marginal de Massarelos. Os "amarelos" recuperam o terreno perdido e voltam a circundar o Hospital de Santo António, cruzando ainda Parada Leitão. As viagens já começaram. Hoje e amanhã são gratuitas(...)» (in Jornal de Notícias)

... a Inbicta é muito rústica carago!

1 Comments:

Blogger amendonza said...

E depois eu é que pago as favas...

7:46 PM  

Post a Comment

<< Home