1.27.2006

À sombra da bananeira

Permitam-me o desabafo:

É nas férias que normalmente pratico o acto de dormir à "sombra da bananeira"... o «dolce fare niente» é saudável quando praticado nas doses devidas e com sentido de responsabilidade.
No dia-a-dia normal, e fruto de mais uma grande gestão interna (ainda a processar-se, devo confessar), ando sempre alerta com possíveis "cascas de banana" que possam colocar no meu caminho.

Já escorreguei várias vezes, já me magoei, levantei-me, continuei a andar.
É bem possível que venha a distrair-me e escorregar novamente, mas aprendemos com os trambolhões e, muito provavelmente, para a próxima vez que me colocarem uma "casca de banana" para cair já não me magoarei tanto.

Quem anda de «pedra e cal» neste mundo nem sempre olha em volta para ver de que materiais é revestido o caminho por onde se passa! Na minha caminhada opto por não dar um pontapé nas "cascas de banana"... antes prefiro passar-lhes ao lado e fingir que nem lá estão. A vida continua a ensinar-me isso, especialmente em sítios onde podes descobrir algo bem mais interessante que o revestimento de uma banana madura...

São as emoções à flor da pele!
A chamada gestão emocional das letrinhas M.A.R.T.A como me ensinou a Miss B ;)

1 Comments:

Blogger B. said...

(Medo Alegria Raiva Tristeza Aversão)
Com cinco letras apenas se descrevem as emoções primárias que acabam por dar origem às restantes...eu diria que essa tua história da "casca da banana" é uma bela lição de vida e é, precisamente, essa gestão interna das emoções que muita gente não consegue fazer...embora ainda tenha a vida toda pela frente pra aprender a viver posso dizer que essa lição também eu já a aprendi. E aprendi, acima de tudo, que não vale a pena perder tempo a investigar quem colocou a maliciosa casca de banana no meu caminho! Basta olhar pra ela, sorrir e seguir em frente...Como eu costumo dizer, o mundo é dos espertos.
Kiss

12:13 AM  

Post a Comment

<< Home