2.08.2006

Os Cartoons da Discórdia

Podem ver neste site
Ou na Galeria virtual "Maomé" do Museu Virtual do Cartoon aqui

E sobre toda esta polémica orquestrada tenho pensado:
Não foram estes extremistas islâmicos que dinamitaram as seculares estátuas de Buda em Bamiyan, no Afeganistão, alegadamente por serem um insulto ao Islão?

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

«Apito Dourado»: Pinto da Costa investigado em Lisboa

O procurador do Tribunal de Gondomar, Carlos Teixeira, quer que o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, arguido no processo «Apito Dourado», seja investigado em Lisboa por suspeita de crimes de corrupção passiva para acto ilícito e falsificação de documentos, quer como autor, quer como cúmplice.


A notícia é avançada na edição desta quinta-feira do jornal Correio da Manhã, que refere ainda que em causa estão alegados crimes relacionados com a nomeação, escolha e classificação dos árbitos de futebol, na época 2003/2004.

Segundo o jornal, uma das cerca de cinco dezenas de certidões extraídas por Carlos Teixeira do processo «Apito Dourado» dirigidas ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, aponta o presidente do FC Porto como tendo algo a ver com vários tipos de situações, como subidas, descidas e manutenção de árbitros, na classificação elaborada pela Comissão de Arbitragem da FPF.

No entanto, o nome de Pinto da Costa também aparece nas mais de duas dezenas de certidões dirigidas ao DIAP do Porto, com o procurador do Tribunal de Gondomar a pedir ao colega do Porto que passe a pente fino o interrogatório a que o líder portista foi submetido pela juíza de instrução criminal Ana Cláudia Nogueira.

09-02-2006 9:00:15

12:15 PM  
Blogger brunobd said...

Esses foram os Talibans, uma estirpe ainda mais fanática.

Não esperava era encontrar o Pinto da Costa aqui :D

7:52 PM  
Blogger Ines said...

os talibans fazem parte do grupo de extremistas que agora se enfurece contra os cartoons. aliás, um dos líderes dos talibans afegãos oferece 100 kg de ouro a quem matar o cartonista que desenhou os primeiros cartoons e 5 kg de ouro a quem matar um soldado dinamarquês, norueguês ou alemão. a nossa sorte é que o Durão não apareceu na fotografia!

2:40 PM  
Blogger amendonza said...

As coisas que a minha quida descobre... Pinto da Costa olé olé

12:10 AM  

Post a Comment

<< Home