2.08.2006

Os Cartoons da Discórdia

Podem ver neste site
Ou na Galeria virtual "Maomé" do Museu Virtual do Cartoon aqui

E sobre toda esta polémica orquestrada tenho pensado:
Não foram estes extremistas islâmicos que dinamitaram as seculares estátuas de Buda em Bamiyan, no Afeganistão, alegadamente por serem um insulto ao Islão?

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

«Apito Dourado»: Pinto da Costa investigado em Lisboa

O procurador do Tribunal de Gondomar, Carlos Teixeira, quer que o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, arguido no processo «Apito Dourado», seja investigado em Lisboa por suspeita de crimes de corrupção passiva para acto ilícito e falsificação de documentos, quer como autor, quer como cúmplice.


A notícia é avançada na edição desta quinta-feira do jornal Correio da Manhã, que refere ainda que em causa estão alegados crimes relacionados com a nomeação, escolha e classificação dos árbitos de futebol, na época 2003/2004.

Segundo o jornal, uma das cerca de cinco dezenas de certidões extraídas por Carlos Teixeira do processo «Apito Dourado» dirigidas ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, aponta o presidente do FC Porto como tendo algo a ver com vários tipos de situações, como subidas, descidas e manutenção de árbitros, na classificação elaborada pela Comissão de Arbitragem da FPF.

No entanto, o nome de Pinto da Costa também aparece nas mais de duas dezenas de certidões dirigidas ao DIAP do Porto, com o procurador do Tribunal de Gondomar a pedir ao colega do Porto que passe a pente fino o interrogatório a que o líder portista foi submetido pela juíza de instrução criminal Ana Cláudia Nogueira.

09-02-2006 9:00:15

12:15 PM  
Blogger brunobd said...

Esses foram os Talibans, uma estirpe ainda mais fanática.

Não esperava era encontrar o Pinto da Costa aqui :D

7:52 PM  
Blogger rosa velho said...

os talibans fazem parte do grupo de extremistas que agora se enfurece contra os cartoons. aliás, um dos líderes dos talibans afegãos oferece 100 kg de ouro a quem matar o cartonista que desenhou os primeiros cartoons e 5 kg de ouro a quem matar um soldado dinamarquês, norueguês ou alemão. a nossa sorte é que o Durão não apareceu na fotografia!

2:40 PM  
Blogger amendonza said...

As coisas que a minha quida descobre... Pinto da Costa olé olé

12:10 AM  

Post a Comment

<< Home