12.20.2005

Afinal não foi a Natureza...

O que faz o irlandês Bono Vox no meio do casal Gates na capa da prestigiada "Time"?

Um dos músicos mais influentes da actualidade, o fundador da Microsoft e o homem mais rico do mundo, assim como a sua mulher, Melinda, foram eleitos pela revista norte-americana "Time" as "Personalidades do Ano 2005". O título deve-se ao trabalho desenvolvido na luta contra a pobreza e na vontade de «fazer o bem, reestruturar a política e em redesenhar a justiça».
É conhecida a forte intervenção de Bono Vox na luta pela atenuação da dívida externa dos países em vias de desenvolvimento. Desta forma, para a "Time", o líder dos U2 «encantou, pressionou e chantangeou moralmente os líderes dos países mais ricos do mundo a perdoarem os 40 mil milhões em dívida pelos países mais pobres».
Já Bill e Melinda Gates foram igualmente distinguidos com o título devido ao trabalho desenvolvido no âmbito da fundação Gates Foundation, tida como a maior organização de caridade do mundo, tendo já doado 29 mil milhões de dólares aos países desfavorecidos e ajudado a vacinar milhares de crianças contra o vírus da malária.

in 123Som

0 Comments:

Post a Comment

<< Home