Regras da aposentação
Para já não estou minimamente preocupada com a minha reforma. Para aquilo que ganho e para o que desconto e face ao meu 'glorioso' trajecto profissional não posso pensar muito no assunto, senão nem aos 65 vou conseguir jogar à sueca!
Mas fiquei verdadeiramente abismada com as mexidas no sistema de Segurança Social propostas pelo Governo de Sócrates sobre o lema «Uma reforma que não pode esperar mais».
Mais vale começar desde já a guardar um dinheirito debaixo do colchão e ignorar o assédio dos bancos para fazer um PPR, e um seguro de vida, e um plano poupança, e um plano de investimento nos mercados emergentes, e um plano poupança aforro familiar e o mais que houver;
Fiquei ainda mais perplexa com outra fantástica proposta de reforma:
A vergonhosa explicação governamental para a evidente discriminação dos casais que não têm filhos! Pelos vistos estes casais vão ser obrigados a pagar mais que os actuais 11% de descontos para a Segurança Social! A pagar mais por não terem filhos!!!! Para o Executivo está é a forma encontrada para inverter a curva descendente da natalidade no nosso país!
Quer dizer, para além de serem penalizados com a porra do destino, têm ainda de gramar com a audaciosa fórmula encontrada pelo engenheiro para estes caais pagarem mais por uma fatalidade que, a grande maioria, não escolheu!
Sinceramente ou sou eu que preciso de 'reformar' as minhas prioridades, ou então o meu maninho e a Coca-Cola têm mesmo razão: Mais vale pensar desde já abrir a barraquinha de sumos tropicais na ilha de Itaparica, ensinar surf no Havai, dedicar-me aos colares de missangas no Burnéu e dar de frosques deste marasmo de país.
A frase «morrer jovem mas feliz» começa agora a fazer algum sentido!
Tenho dito!
6 Comments:
Por mim é já... vamos para a ilha deserta e acaba esta tanga toda!!!
posso colar-me? :p
também quero. Sei cozinhar, pode dar-vos jeito!
Xiii bem dizia o meu amado pra irmos pro Brasil montar um bar na praia e "fazer filhos"!
Inês e 125 Azul obrigado pelo apoio, já sei que numa suposta incursão pelo paraíso vocês alinham na viagem jangada ;)
>>
Miss B, queres cenário melhor? Quando visitei a Baía fui a uma 'reserva hippy' e eles sobreviviam assim, a única diferença era no negócio - vendiam colares, brincos, tecidos e outras bugigangas - e nas doses pouco aconselháveis de maconha!
amendonza até gostava de ver, deixavas o teu sub-sub-status para te dedicares avec moi ao negócio da batida de côcô?
Post a Comment
<< Home