6.07.2006

A propósito da reportagem na RTP...


... É assustador imaginar que os partidos de extrema-direita estão a crescer na Europa e, em Portugal e Espanha, procuram uma representação política. Mais assustador é saber que existem elementos que se infiltram nas claques de futebol para propalar a ideologia.

Coincidência, ou não, ontem foi preso Mário Machado, dirigente da organização de extrema-direita Frente Nacional. Ver notícias aqui!

8 Comments:

Blogger Diana said...

Quanto a isto nem vou comentar pk não há comentário possível...
Quanto à foto...estou hiper curiosa...hum
São duas mulheres ou uma mulher e um homem???
Aposto que seja um Homem e uma Mulher, a mulher a da esq e o Homem a da direita...
Surgiu-me a dúvida porque o rabiosque do negão é bem mais tornado que o rabiote da branquela...
Ok esquece...
Ando a passar por uma crise existencial chamada trabalho sem ar condicionado...

3:54 PM  
Blogger SIPO said...

Dianita, acho que são dois rabiosques multiculturais de moçoilas :)

3:58 PM  
Blogger Carlota said...

É evidente que as claques de futebol são um alvo fácil. Onde é que se pode encontrar maior quantidade de corpos desprovidos de cérebro, aos pulos e aos gritos por causa de 22 patarecos a correr atrás de uma bola, apenas comunicando por cânticos e grunhidos?...
Beijola.

11:09 AM  
Blogger SIPO said...

Carlota, acho que a situação até já foi pior. Nos estádios parece-me que há um esforço para travar estes elementos que estão nos estádios não pelo jogo em si, mas pelo puro prazer (?!) de andar à 'mocada' com um verdadeiro arsenal de armas e provocar desacatos. Temo sim pelo que poderá acontecer no Mudial. Ontem o líder da Frente Nacional já avisou que vão estar presentes elementos no jogo Portugal - Angola.

5:30 PM  
Blogger brunobd said...

Não vi a reportagem mas aquilo que é assustador é o modo como o Mário Machado usa a TV.

Ao falar da liberdade de expressão ele está a querer colocar a extrema-direita como uma minoria. Ora isso é totalmente demagógico. Os homossexuais, os transsexuais etc... não andam a clamar a sua superioridade em relação aos heterossexuais. Eles simplesmente querem escolher livremente a sua opção sexual. A extrema-direita não reclama um espaço para ela, afirma é a superioridade da raça branca em relação às outras. Por isso não é possível pactuar com ela. Espero que a sociedade não se deixe embalar na conversa da liberdade de expressão. Se os Nazis dominassem o mundo não haveria liberdade de expressão!

O mais estúpido disso tudo é o facto de um alemão fascista provavelmente considerar os povos mediterrânicos como "marroquinos". Talvez o Mário Machado precise de encontrar um racista ariano...

10:51 PM  
Blogger brunobd said...

This comment has been removed by a blog administrator.

10:52 PM  
Blogger SIPO said...

Brubnobd, não poderia estar mais de acordo contigo! O certo é que desde esse dia só se houve falar da Frente Nacional, do Mário Machado, das ameaças!

12:54 PM  
Blogger Fio de Beque said...

a verdade é que notícias assim me fazem pensar que a ignorancia pode por vezes ser superior à inteligencia e motivar mentalidades destas...

8:05 PM  

Post a Comment

<< Home